domingo, 17 de julho de 2011


Ontem eu me peguei baixando uma música de Wilson Simonal, uma música não, uma coleção completa do seu trabalho, é interessante como nós mudamos constantemente, nossas vidas podem ser comparadas a uma grande viagem, onde sempre estaremos colocando e tirando algo de nossas malas, o conteúdo da mala são nossas identidades, não pense você que sua identidade está pronta e acabada, você sempre estará em constantes mudanças. Stuart Hall  um historiador que escreveu um livro muito bom intitulado: "Identidade Cultural na Pós-modernidade".. em seu livro afirma que nossas identidades são fragmentadas, principalmente nesta era pós-moderna, portanto nossa mala de viagens da vida muda a toda hora.
Voltando para a música de Wilson Simonal,escutar o mesmo só pode ser entendido como uma mudança de identidade, um individuo que criticava as músicas do seu pai...hoje passa a escutar as velhas canções de uma forma totalmente admirável ao conteúdo musical, o local onde se procura estar já não é mais o mesmo de antes, as visões da vida mudaram, mas o que devemos deixar na mala? O que deve ser tirado? Ou o que irá na mala para o resto de nossas vidas? Aí está a complexidade individual de cada um, o tamanho da mala, a cor, o peso... se com ou sem rodinha, tudo isto depende de cada um, e cabe a você escolher. Só sei que eu não sou mais como era antigamente, e que minha  mala sofrerá mudanças em seu conteúdo..conteúdos estes em todas as áreas da vida: Espiritual, intelectual,cultural, social... mas uma coisa eu lhe digo, eu quero uma mala onde eu possa compartilhar todo seu conteúdo com o Pai:Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5) portanto todo conteúdo tem que ser entregue ao Pai...eu vou fazer isto a cada dia, pelo menos tentarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário