terça-feira, 24 de julho de 2012



Apaixonado pela sensação que o futebol causa!




O futebol para mim se resume em: 


1)Ir ao estádio, este ato de ir, caminhar e subir os degraus da arquibancada é algo como mágico, comer amendoim tirando-o da casca é prazeroso e só no estádio que ele tem aquele gosto.
2) É poder sentar-se ao lado de amigos e desconhecidos, é abraçar quem você nunca viu só porque ele vive o momento da mesma alegria que você.
3) Conversar com desconhecidos como se fossem velhos conhecidos.
4) Escutar e perder tempo admirando a sua torcida, sua voz, sua diferença, dentro do estádio temos várias torcidas de um time só.
5) Explodir no momento do gol.
6) Futebol é socialização através da curtição do rival, o ato de perder e ganhar se torna fantástico porque podemos brincar com o outro, e  não se pode levar o futebol a sério, por isto curta,zombe do outro, isto é ser humano, é socializar-se, zombar sem ofender é possível e saudável!
7) Paixão, e paixão não se explica, quem não se apaixona não entendi tal, então quem não gosta de futebol não entendi porque de tal euforia no ato de torcer.
8) Futebol para mim é arte, é sociologia, e antropologia, na verdade não gosto de futebol, mas sim dos momentos que ele me proporciona e quanto a isto sou  bem resolvido, sou um analfabeto futebolista apaixonado pela arte de acompanhar um time para ver e sentir sensações que só o futebol pode trazer.
9) Vila Nova Fc, meu único time! Só preciso de um time para sentir todas as sensações descritas acima.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário