quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fazendo a Vontade de Deus!


Fazer a vontade de Deus é um mistério, sim é um mistério que percorre em nossas veias até o momento de nossa morte, pois até lá teremos que tomar decisões , decisões estas que se não forem tomadas com o aval do Senhor irão custar uma vida de amargura, insucesso, e frustração. Fazer a vontade do Senhor é complicada porque na maioria das vezes ela vai contra a nossa vontade, e o velho homem que vive em mim ou em você meu amigo sempre tentará passar a perna em Deus. Mas como fazer a vontade DELE e não a nossa? Primeiro Deus me deliciou com este livro de Charles Swindoll..muito bom por sinal, e serviu de amparo dado por DEUS nos momentos decisões que tive que tomar ao longo deste ano. Só nestes meses inicias tive que tomar decisões que mudaram minha vida por completo, e como tomar estas decisões sem ouvir a voz do meu pai?
Vou deixar só uma parte do livro que me ajudou a entender a vontade de Deus no acontecimento que mudou o rumo da minha vida esta semana:
 O QUE FAZER QUANDO A VONTADE DE DEUS É INEXPLICÁVEL?
" É um modo completamente novo de olhar a vontade de DEUS. O que isto quer dizer? Sabe o que eu sugiro que você faça? Passe menos tempo analisando Deus e mais tempo obedecendo-lhe.Você pergunta: "Quais são os desdobramentos práticos disso tudo? " Significa o seguinte: quando você segue a vontade de DEUS e se vê numa situação que não pode explicar, nem mesmo tente achar uma justificativa.Se o fizer, vai usar a sabedoria humana e apenas piorar as coisas.Trate a questão como deve ser tratada.Essa é mais umas das surpresas misteriosas de Deus. Comece a praticar usando palavras como "eu não sei", "não compreendo", "isso está além de meu entendimento" "não faz sentido... mas tudo bem.Deus é quem sabe".
SWINDOLL,Charles.Mistério da vontade de Deus.São Paulo.MC,2001,p.224.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário