sábado, 5 de fevereiro de 2011

ERA UMA VEZ....

“Missão dada é missão cumprida”

       O título que dá nome a este texto é uma frase dita no filme Tropa de Elite 2, que por sinal é um excelente filme para quem gosta do gênero.

           A película tem em seu enredo a corrupção política vinda das esferas do planalto até a corporação das polícias civis e militares do Rio de Janeiro. Mas o que nos interessa aqui não é o filme, é a frase: “Missão dada é missão cumprida”, frase esta para determinar: Cumpra-se a ordem! Quero realocar esta frase para a nossa missão como cristãos, sendo aqueles que seguem e vivem para Cristo.
Nosso Senhor nos deu uma ordem, uma missão: “E disse-lhe Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16.15) Nosso comandante maior nos deu a missão, mas será que estamos cumprindo ela com todo nosso amor e disciplina que deveríamos? O interessante é que não somos um soldado que obedece a esta ordem - mesmo não concordando com a mesma -, somos discípulos, e discípulos crêem no que o seu mestre diz, ele acredita no ideal do mestre; mas o que vemos hoje é um grande número de discípulos recusando a executar a ordem de Jesus Cristo.
Pregar o evangelho não é levar as pessoas a Cristo, é levar Cristo às pessoas, é anunciar com palavras e principalmente com o seu agir diário o Cristo ressurreto, então executem a ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” afinal, missão dada é missão cumprida.
Só nos resta obedecer ao grande mestre, por isto temos de nos policiar a cada dia para cumprir a ordem, pois não é fácil; mas Jesus teve piedade do seus comandados e nos deu o Espírito Santo como ajudador, “Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito”. Jo 14: 26. Peça ajuda para Ele e cumpra a sua Missão!
                                                                                         Brunno Juliano

Um comentário:

  1. poxa.. mto bom teu blog..gostei mto da postagem.. e realmente.. devemos cumprir a missao q nos foi dada...

    Parabéns pelo Blog..

    bjuu

    ResponderExcluir